Saiba como escolher o biquíni ideal para o seu tipo de corpo

Não tem jeito: quando o verão se aproxima, começa a desenfreada corrida pela escolha do biquíni ideal. Porém, antes de decidir o modelo que irá comprar, é preciso prestar atenção ao seu tipo de corpo para, assim, favorecer os seus pontos fortes. Um dica é perceber como é a sua silhueta e apostar em trajes que realcem as suas curvas.

 

Corpo tipo ampulheta

Também conhecido como corpo “violão”, essa é uma silhueta muito comum entre as brasileiras que têm ombros e quadris do mesmo tamanho e a cintura mais fina. Como esse tipo de corpo é bastante equilibrado, praticamente qualquer biquíni cai bem. Uma dica aqui é apostar no modelo cortininha e evitar usar fio dental na parte de baixo para não parecer vulgar, já que as curvas são mais acentuadas.


 Comprar Biquíni Top Cortininha Calça Lacinho Marrakesh PretoComprar Biquíni Top Cortininha Calça Lacinho Trilobal AraraComprar Biquíni Top Cortininha Calça Lacinho Trilobal Dourado



Corpo tipo triângulo

Também conhecido como corpo “pêra”, em que os quadris são mais largos que os ombros. Para minimizar essa diferença, a ideia aqui é ressaltar a parte de cima do biquíni, apostando em estampas. Na parte de baixo, opte por estampas discretas ou opções lisas, além de um modelo de calcinha com laterais mais largas. Evite o tomara que caia para este tipo de corpo.


Corpo retangular

Muito parecido com o corpo das modelos, quem tem esse tipo de silhueta possui ombros e quadris da mesma largura, com pouca cintura. Decotes triangulares, sutiãs que fecham na frente e tomara que caia são excelentes opções para a parte de cima do biquíni. Em baixo, quem tem esse tipo de corpo deve adotar modelos que dão mais volume, com estampas ou franjas.


Comprar Biquíni Top Recorte Profundo Metal Calça Básica Alta Marrakesh PretoComprar Biquíni Top Recorte Profundo Metal Calça Básica Alta Trilobal PantanoComprar Biquíni Top Recorte Profundo Metal Calça Básica Alta Trilobal Azul Metálico 


Corpo triângulo invertido

Nesse tipo de corpo os ombros são um pouco maiores do que a cintura e o quadril. Para equilibrar a silhueta, o ideal é utilizar modelos com poucos detalhes na parte de cima do biquíni e abusar das estampas na parte de baixo. Pregas e amarrações nas laterais da calcinha são muito bem-vindas!

 

Corpo oval

Quem tem excesso de gordura na região abdominal ou sobrepeso, possivelmente, tem esse tipo de corpo. Para disfarçar a barriga, um bom modelo de biquíni é o que tem a calcinha cintura alta, que afina a silhueta. Na parte de cima, decotes em V ou U são ótimos para diminuir o volume dos seios. Evite ao máximo listras e estampas muito grandes e, caso não se sinta confortável, aposte em um maiô