Preparar a Mala da Viagem de Férias

Preparar a Mala da Viagem de Férias

Preparar a mala da viagem de férias pode ser uma atividade difícil para muita gente, mas por outro lado, prazerosa para você!

Comece focando que você irá se divertir e que a viagem é para curtir as férias. Então jogue todos os seus pertences em cima da cama para descobrir qual deles terá serventia em sua viagem.

Do lado, coloque sua mala aberta e comece a organização! A ideia é que você convide as amigas, ou esposo ou o namorado, ou até mesmo os filhos para te dar uma mãozinha nessa tarefa divertida.

E nós também vamos te ajudar com isso! Portanto, preparamos uma listagem com as 11 dicas

Para você preparar a mala da viagem de férias de forma divertida e emocionante!

Para saber mais, basta nos acompanhar pelas próximas linhas!

1. Ao preparar sua mala de viagem, não se sobrecarregue

Para a viagem de férias você já sabe que a ideia é curtir e descansar, então não se sobrecarregue. E quando falamos isso estamos nos referindo a incluir em sua mala apenas aquilo que irá utilizar.

A ideia é você colocar sobre sua cama tudo o que você imagina que irá precisar, assim você terá uma visão global de todos os objetos.

Lembre-se que a ideia é escolher dentre eles aquilo que de fato será utilizado durante sua viagem. Saiba que os acessórios quando bem escolhidos podem transformar a noite para o dia, simplesmente utilizando com uma outra roupa, em uma ou outra ocasião.

2. Faça embalagem a vácuo

Para ganhar espaço em sua mala de viagem de férias a ideia você utilizar o saco de compressão a vácuo. Com eles você irá ganhar espaço na mala e evitar que as roupas fiquem com marcas de dobras.

Isso é interessante e essencial porque irá evitar que você utilize ferro de engomar quando estiver em seu destino de viagem.

3. Reserve espaço para as compras

Na viagem de férias sempre existe um espaço para fazer as compras. Então você deve lembrar disso e reservar um espaço em sua bagagem.

É muito provável que você queira comprar lembrancinhas para dar de presente aos familiares e amigos. Pode ser também que você encontre alguns produtos de beleza ou equipamentos úteis para sua vida e queira adquiri-los.

A dica é pensar nisso e deixar espacinho na mala para trazer tudo!

Eu ouvi compras? Aproveite e dê uma olhadinha nos produtos que a Livelle escolheu para você!

Comprar Biquíni Top Cortinão Calça Lateral Drapeada Menor Ripple Marrakesh Preto     Comprar Maiô Body Decote Costas Trilobal Arara     Comprar Calça Faixa Laço Fluity Azul

4. Pense em seu itinerário

Pensar em seu itinerário de viagem de férias ajudará você a preparar a mala. Isso mesmo, pois assim você poderá separar as roupas e demais objetos exatamente por dia.

A ideia nesse caso é que você vá colocando os objetos que serão utilizados no último dia na parte inferior da mala, e crie essa sequência até que na parte superior fiquem os objetos que utilizará no primeiro dia.

5. Lembre-se dos cabos e carregadores

Outra dica essencial para preparar mala para viagem de férias é você lembrar que existe a necessidade moderna de levar consigo os cabos e carregadores.

Como os cabos são fáceis de enroscar, então o ideal é que você prenda eles com braçadeiras e os coloque em uma bolsa pequena e de fácil acesso.

Se você for fazer check-in, então lembre-se de não despachar o cabo e o carregador, seja do smartphone, do notebook ou de qualquer outro aparelho semelhante.

Existem cubos de embalagem com zíper para que você possa organizar e separar as roupas por tipo. Eles são de diferentes tamanhos e ajudam você a encontrar com maior facilidade a peça que está procurando.

Esses cubos são ideais em viagens de férias que passam por semanas ou meses.

7. Dobre suas roupas de forma correta

Um detalhe essencial para preparar a mala para viagem de férias é você saber dobrar corretamente as suas roupas.

Isso irá evitar que você tenha mais trabalho quando chegar em seu destino. Quanto menos amassada as roupas, mais tempo você ganhará.

8. Utilize sacos para separar sapatos de roupas

Preste bastante atenção nesta técnica: Você nunca deve deixar que seus sapatos fiquem em contato com as suas roupas.

A ideia é que você utilize sacos apropriados para guardar os seus calçados. Se isto não for possível, então utilize as bolsas de nylon, que são bastante leves, para guardar as suas roupas.

9. Meias, peças íntimas e biquínis separadas

Em uma viagem de férias, seja demorada ou não, seja curta ou não, você deverá deixar separadas as peças íntimas e as meias dos demais objetos da mala. Obviamente, não esqueça do seu biquíni e maiô! ;)

A dica é que você compre as bolsas de nylon, já citadas anteriormente e que são leves e fáceis de serem manuseadas, e coloque essas peças dentro delas.

Isso facilitará encontrá-las, como irá evitar que ela sejam contaminadas quando em contato com outros tipos de roupas, calçados e demais objetos.

Comprar Maiô Body Ombro Decote Faixa Costas Fluity Azul   Comprar Biquíni Top Cortinão Bojo Removível Calça Faixa Trilobal Goiaba   Comprar Maiô Alça Fina Bojo Removível Trilobal Pantera

10. Reserve os artigos de higiene pessoal

Outro item que deve ter atenção é em relação aos artigos de higiene pessoal. Existem algumas necessaire especialmente para guardar esse tipo de artigo.

Lembre-se que você deverá colocá-los em local de fácil acesso. Se durante a viagem você não vai precisar ter, então poderá guardá-los na mala. Porém, se for precisar, a ideia é que você deixe eles na bagagem de mão.

11. Não esqueça dos documentos

Embora eles não fiquem dentro da mala, mas é fato que em uma viagem de férias você irá precisar de todos os seus documentos.

É justamente por esta razão que deixamos aqui como um item essencial nos preparativos. Caso você esqueça, saiba que poderá passar vexame durante sua viagem de férias.

E, por fim, uma última dica é que você poderá considerar a possibilidade de adquirir no próprio local de férias algumas peças de roupas, produtos de higiene pessoal e outros objetos.

Mas, atenção: Siga esta dica apenas se você tiver tempo suficiente para isto! Caso contrário, leve tudo de casa mesmo!

Aqui estão 11 dicas essenciais que não podem deixar passar despercebidas durante a preparação da mala para viagem de férias.

Se você curtiu todas elas ou conhece mais alguma dica, então é interessante que você comente no espaço reservado abaixo.