Feriado na Praia. Pouco Tempo e Muita Expectativa

Já sabemos perfeitamente que você escolheu passar o feriado na praia, pois afinal quem aguenta trabalhar à noite e dia, se expor a correria da cidade, do escritório e ainda ter de passar o feriado na própria cidade que trabalha?

Não, isso não é justo para você que dá tudo de si para continuar vivendo feliz e sempre de bem com a vida e com todos!

É sabendo disso que nós apoiamos totalmente o seu intuito de passar o feriado na praia. Já que te revelamos isso, também vamos revelar outra coisa: Sabemos que o tempo é corrido e nessa história existe muita expectativa!

Afinal, passar um ou mais dias na praia pode ser uma tarefa difícil para muitas mulheres, especialmente aquelas que moram em cidades que não possuem praia.

Para te dar uma mãozinha e tornar as coisas muito mais fáceis e leves, decidimos mostrar para você o que deve ser feito para passar o feriado na praia sem vexames e sempre de bem com a vida!

O que listaremos na sequência serão algumas dicas para você preparar a sua viagem de ida à praia sempre considerando o pouco tempo que tem e a muita expectativa que possui!

Então, preparada? Pois continue a leitura e veja o que preparamos especialmente para você!

Tenha em mente o que irá gastar

feriado na praia paraiso

Claro que você não terá condições e nem tempo de fazer uma lista extensa com tudo aquilo que você irá gastar dinheiro. Mas, é essencial que você tenha em mente pelo menos o mais básico.

Como por exemplo, comece imaginando se haverá necessidade de comprar passagens, ou alugar algum carro ou mesmo equipamentos de reboque.

Reserve dinheiro para isso e defina a forma de pagamento, se será a vista em espécie, ou através de cartão de crédito ou débito.

Escolha o seu destino

Essa questão é básica, pois se você pretende passar o feriado na praia, terá de escolher qual praia vai passar o feriado!

Se você mora em uma cidade praiana, provavelmente já estará acostumada a visitar a praia. Então, a nossa dica é que você veja um destino diferente.

Sabemos que o tempo é pouco e pode não ser suficiente para se deslocar a grandes distâncias. Mas não precisa disso, basta que você se desloque até a cidade mais próxima que possua praia.

Saiba que é sempre bom inovar, e conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas, enfim, vivenciar coisas novas.

Defina o que levar

feriado na praia mala pronta

Se você vai passar o feriado na praia precisa definir o que irá levar. Isto se refere as roupas, especialmente os trajes de banho, e os equipamentos que serão necessários.

Em relação as roupas, os biquínis e maiôs são os mais utilizados. Dependendo da quantidade de dias, então inclua mais trajes de banho em sua mala ou bolsa.

Comprar Maiô Body Ombro Decote Faixa Costas Fluity BrancoComprar Maiô Ombro Detalhe Frente Trilobal Azul MetálicoComprar Maiô Básico Decote Quadrado Trilobal Goiaba

Na diversão, no pula-pula, no entra e sai da água, você poderá sujar o seu biquíni e não vai deixar tudo de lado só para lavá-lo, visto que para isso requer algumas regrinhas específicas como já mostramos em outro post.

Simplesmente troque o biquíni. É por esta e outras razões que você deve definir o que levará e a quantidade. Claro que isso irá depender de quanto tempo você passará na praia.

Comprar Biquíni Top Cropped Cruzado Costas Calça Regulador Frente Trilobal Azul MetálicoComprar Biquini Top Tqc Cruzado Com Bojo Calça Lateral Drapeada Borboleta Marrakesh PretoComprar Biquíni Top Cortinão Bojo Removível Calça Faixa Trilobal Pantano


Verifique a forma mais cômoda de deslocamento

Saiba que cidades praianas costumam ficar lotadas durante os feriados. É justamente por isso que você deverá fazer um planejamento, mesmo que seja de forma bem rápida, em relação ao transporte.

Você já decidiu passar o feriado na praia em uma cidade diferente da sua, poderá ser útil o avião ou o carro, por exemplo. Verifique qual desses dois transportes podem ser o mais cômodo.

Observe que dependendo do destino as passagens aéreas podem se esgotar rapidamente, e assim inviabilizará uma viagem de avião, sendo que neste caso restará fazer o percurso de carro.

Para alguns locais poderá ser necessário veículos específicos, como aqueles que possuem tração nas rodas. Ou ainda, podem ser necessários ônibus de linha.

Defina as atividades

feriado na praia biquini

Algumas mulheres pretendem passar o feriado na praia simplesmente para fugir do corre-corre da cidade e descansar, enquanto que outras querem tomar um bronze, ou curtir a agitação.

É baseado em suas intenções que você deverá definir as atividades que pretende fazer durante sua estada na praia.

Uma rápida pesquisa poderá trazer para você informações importantes sobre as atividades encontradas na praia que você pretende conhecer.

Claro que essa decisão dependerá de quantas pessoas estarão com você e quem são essas pessoas. Se estiver acompanhada de filhos pequenos, ou de pais mais idosos, terá que verificar atividades próprias para cada um.

A definição de atividades também é importante em especial em época de feriado, visto que é justamente nesse tempo em que as procuras aumentam e a possibilidade de participar de uma determinada atividade pode ser mais concorrida.

O básico é você fazer reservas com antecedência, caso sejam necessárias.

Faça a reserva do hotel

Se você pretende passar o feriado na praia em sua própria cidade, então esta dica não tem significado para você, a não ser que queira dar uma inovada.

Agora, para aquelas mulheres que querem fugir um pouco do cotidiano, então a dica é buscar uma praia em outra cidade. E, nesse caso, você precisará fazer a reserva de um hotel.

Mas, não precisa ser necessariamente um hotel. Você poderá escolher um hostel, se gosta de entrar em contato com outras pessoas e curtir de um modo diferente.

Ainda poderá fazer opção por alugar uma casa de temporada, ou um resort all inclusive, ou mesmo, um apart em um condomínio.

Não importa que tipo de acomodação você irá escolher. O que é preciso você ter em mente é de fazer a reserva com antecedência, visto que o período de feriado geralmente é bastante concorrido e as acomodações podem se esgotar.

Pouco tempo e muita expectativa

Realmente, a vida é corrida e por isto resta pouco tempo para diversão, e em casos como esse, certamente a expectativa é enorme. Mas, veja isso com bons olhos e entenda que faz parte da festa!

Junte esse pouco tempo com a expectativa de um feriado maravilhoso e se lance sem medo para viver momentos inesquecíveis!