Atividades físicas divertidas para praticar na praia

Com o verão chegando, passar os finais de semana na praia é uma excelente ideia para curtir o sol, o mar e, de quebra, praticar uma atividade física ao ar livre. Confira algumas opções para manter o corpo em movimento.

Verão combina com praia e, por que não, com atividade física ao ar livre. Manter o corpo ativo é sempre importante e você pode aproveitar o clima praiano para praticar exercícios e esportes de forma leve e divertida. Veja opções de atividades para serem realizadas na praia e curta momentos de descontração com a família e amigos.

Corrida ou caminhada

Quem já tem o hábito de correr na cidade vai se surpreender como essa atividade física pode ser ainda mais prazerosa ao ar livre. Experimente correr com a água nos tornozelos, assim você faz mais esforço e, consequentemente, queima mais calorias. Se você ainda não tem o costume de correr, comece caminhando de uma ponta até a outra da praia. A sensação do vento batendo no rosto é maravilhosa!

Leia também: Feriado na Praia. Muita expectativa e pouco tempo.


Frescobol

Queridinho nas praias brasileiras, o frescobol é uma excelente atividade física, pois trabalha os músculos das pernas e dos braços. Basta duas raquetes, uma bolinha e um parceiro com muita disposição para passar horas praticando esse esporte divertido e que mantém todo o corpo em movimento. Você nem vai ver o tempo passar! Só não se esqueça de proteger a sua pele e passar protetor solar para não se queimar ao ficar exposto ao sol o dia inteiro.

Aulas de surf

Sempre teve vontade de surfar, mesmo que seja pequenas ondas, mas nunca teve coragem? O verão é uma excelente oportunidade para aprender um esporte novo e, de quebra, queimar algumas calorias. Muitas praias brasileiras oferecem aulas de surf por um bom preço, sempre com orientação de profissionais que ajudam você a ficar em pé na prancha e realizar pequenas manobras. Vale a pena tentar!

Leia também: Praias Brasileiras Que Tem Sol o Ano Inteiro.

Vôlei

O vôlei ao ar livre nas areias litorâneas é uma excelente atividade física que, além de trabalhar a resistência, desenvolve o trabalho em equipe. Chame a família, os amigos ou até mesmo aproveite para fazer novas amizades convidando as pessoas que estão na praia para jogar com você. Seu corpo agradece! Ah, invista também no futevôlei, esporte bem parecido com o vôlei, porém ainda mais ativo, já que é preciso utilizar os braços e pernas para passar a bola pela rede para a outra equipe.

Andar de bicicleta

Andar de bicicleta é sempre bom, mas com a brisa da praia fica ainda melhor! Caso você não tenha uma bike para levar para o litoral, alugue uma no local, já que na maioria das praias esse serviço está disponível e costuma ser bem acessível. Você pode pedalar na areia durante o dia ou no calçadão no final da tarde. Dica: aposte em um maiô ou body para ficar mais à vontade durante a atividade física.