6 dicas valiosas para preparar sua pele para o verão.

Está chegando a estação mais quente – e também a mais aguardada - do ano: o verão! Neste momento é preciso tomar alguns cuidados com a pele para encarar com tranquilidade os dias de calor intenso, exposição ao sol e mergulhos no mar e piscina. 


Confira 6 dicas valiosas de como preparar a sua pele e arrasar no verão!

1- Esfolie o corpo

Aproveite a primavera para esfoliar o corpo e rosto duas vezes na semana, preparando-os para o verão. Esse processo ajuda a remover as células mortas da pele, estimulando a sua renovação. Outra sugestão é apostar em um peeling de cristal ou diamante, que ajuda a melhorar a aparência da pele.

2- Hidrate a pele

Hidratar a pele é essencial em qualquer estação do ano, especialmente na preparação para o verão. Dê uma atenção especial às áreas que costumam ressecar mais como cotovelos, joelhos e calcanhares. Cremes que têm na sua fórmula componentes como ureia, vitamina E, silicone, manteiga de cacau e óleo de amêndoas são muito bem-vindos!

3- Beba muita água

Se o consumo de água ainda não faz parte da sua rotina diária é hora de mudar esse hábito já! A água é essencial para hidratar a pele, deixando-a mais bonita e saudável. Comece tomando meio litro por dia e, aos poucos, aumente a quantidade até chegar ao consumo de dois litros de água por dia, mínimo recomendado pelos profissionais da saúde.

4- Fique de olho na alimentação

Já ouviu aquele ditado: “Você é o que você come”? Pois bem, preparar a pele para o verão requer também cuidados com a alimentação. Invista em alimentos ricos em antioxidantes e betacaroteno como mamão, cenoura, beterraba, espinafre, brócolis e laranja, que ajudam a potencializar o bronzeado.

5- Protetor solar sempre

Engana-se quem pensa que o protetor solar só deve ser utilizado no verão. Mesmo antes da estação mais quente do ano começar é preciso aplicá-lo todos os dias. No rosto, aposte em uma versão com FPS 30, no mínimo, e oil free, para evitar o aparecimento de espinhas na região da zona T (testa, nariz e queixo), que costuma ser mais oleosa.

6- Cuidado com a depilação

Apesar da depilação fazer parte da rotina de beleza da maioria das mulheres, esse procedimento retira uma importante camada protetora da pele, deixando-a mais sensível. Por isso, após se depilar, espere pelo menos dois dias para tomar sol e capriche no protetor solar nessas áreas. Se você for adepta da depilação a laser, atenção: não pode tomar sol dez dias antes nem dez dias depois do procedimento.

Ah, não esqueça de levar seu biquíni ou maiô Livelle na viagem para ficar ainda mais linda! ;)

Inscreva-se na nossa newsletter para não perder nenhuma dica do nosso site.


Fundo fotografia desenhado por Benzoix - Freepik.com